SAMPAIO – 200 ANOS: CORAGEM E DETERMINAÇÃO

15 julho 2010

Medalha e cartão alusivos ao bicentenário do Sampaio foram lançados

      Dentro das Comemorações do Bicentenário de Nascimento do Brigadeiro Antônio de Sampaio a casa da moeda lançou uma medalha comemorativa que pode ser adquirida pelo público em geral. Ela terá uma tiragem limitada e será, portanto, uma lembrança de grande valor estimativo.
     
      O lançamento ocorreu no dia 24 de maio, em Fortaleza. Independentemente das quantidades que a entidade conduza para o lançamento, foram solicitados pela Coordenação, para atender aos pedidos feito pelo site, cem medalhas de bronze, que estarão disponíveis no local do lançamento, para venda. Os valores são de R$ 160,00 para as medalhas de bronze e de R$ 280,00, para as medalhas de prata.

      Também foi lançado em homenagem ao marechal um cartão telefônico da Companhia Oi. Foram ainda produzidas revistas Recrutinha sobre o Brigadeiro Sampaio, um livreto de cordel e painéis de exposição itinerante.



MEDALHA







CARTÃO TELEFÔNICO





LIVRETO DE CORDEL






PAINEL DE EXPOSIÇÃO ITINERANTE





EDIÇÃO ESPECIAL DA RECRUTINHA


Fontes:



Por Manoela Astolfi

Nosso grupo de TI visita exposição, praça e monumento em homenagem a Sampaio

    Como uma das atividades de pesquisa para elaboração do TI 2010 nosso grupo foi visitar a Exposição em homenagem aos 200 anos de Sampaio no Museu do Comando Militar do Sul. A exposição foi inaugurada no dia 18 de maio. Veja as fotos:

















Saindo de lá fomos visitar, também, a Praça Brigadeiro Sampaio e o monumento em sua homenagem. Veja as fotos:







Por Manoelas Astolfi, Sanmartin e Victória Jalowitzki